sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

NYFW e a tendência monocromática

Todas nós sabemos que está acontecendo a mais divertida das semanas de moda. Eu amo todas, mas essa é a dos mais inusitados looks de Street Style, além de ser a primeira da temporada! Imagino que vocês achem que está cedo demais para já vir falar de tendências das semanas de moda internacionais. Porém, com o primeiro dia de desfiles já foi possível prever o quanto looks monocromáticos serão boas apostas no inverno.
Para produções assim, mais modernas e nada minimalistas, algumas grifes optaram por peças oversized e sobreposições. Para um contraste necessário em looks de uma só cor, algumas grifes foram além e tiveram sucesso misturando texturas. Pode-se investir em tecidos nobres para a moda urbana, como cetim e veludo.
Inverno e cores sóbrias se completam desde que o mundo é mundo e as combinações mais claras são perfeitas para quem quer fugir do óbvio e diminuir o aspecto sóbrio, imponente e dramático dos looks de inverno. Entretanto, vamos combinar que preto, cinza e bege são algumas das cores já saturadas para essa estação. Por isso, o vermelho pode ser a melhor opção para aquelas que, além de chiques, querem sair do habitual.


(imagens obtidas na internet - autoria desconhecida)

Nenhum comentário: