domingo, 27 de setembro de 2015

Coletes inovadores

Muitas vezes, as tendências das passarelas não significam nada perto do que realmente cai no gosto das fashionistas e acaba virando tendência no street style.  E essas peças, às vezes, viram tão queridinhas que nunca saem de moda, apenas adaptando-se a novas tendências.
Foi assim com o maxi colete: uma peça pela qual eu sou apaixonada. Ele pode valorizar um visual mais básico ou até mesmo substituir o blazer ou algo parecido. O colete de alfaiataria acabou ganhando alguns centímetros e se transformou em uma peça-desejo independente da estação. O maxi colete traz o poder da terceira peça, que é fundamental para não ter um look monótono. Além disso, com ele ou qualquer “terceira peça” é possível fazer inúmeras sobreposições diferentes.
A alfaiataria quase sempre esteve ligada aos looks de trabalho, mas de um tempo pra cá as peças foram inseridas no nosso cotidiano, dando um toque a mais de estilo.  Esse tipo de colete pode ter uma pegada um pouco masculinizada e fica ideal para usar tanto no dia a dia quanto à noite.
O estilo boyish é moderno, agrega muita personalidade e dá um efeito incrível quando usado com peças mais femininas. Mas esse tipo de maxi colete pode ter também um ar mais clássico ou contemporâneo. Acho que em determinadas produções ele acaba criando interesse na roupa... Foi sucesso total nas grandes semanas de moda.
Há ainda alguns modelos mais elaborados, com bordados, correntes, franjas e botões. Ou ainda sem ser de alfaiataria, talvez menos sofisticados e mais difíceis de usar. Essa peça, por ser mais comprida, acaba não dividindo o corpo em partes, o que dá a impressão da peça estar alongando a silhueta. Outro segredo para o mesmo efeito é tentar usar um cinto, mas só quando o maxi colete não for muito estruturado, já que peças assim não aceitam bem a marcação na cintura.



(imagens obtidas na internet - autoria desconhecida)

Nenhum comentário: