segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

the new classic

Considerando que cada pessoa tem as suas necessidades, desejos, projetos de vida e anseios, nesse novo ano desejo a todos a mesma coisa: que tudo se realize exatamente como por cada uma desejado.


Nem todas mulheres gostam de salto, mas é muito bom estar nas alturas... Estamos numa época onde o que é clássico está sendo usado intensamente. O scarpin preto de bico fino é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. É um sapato super elegante que combina com tudo. O scarpin foi popularizado pelo Christian Dior, quando introduziu os belos sapatos no costume das mulheres no pós-guerra. Ele tinha a ideia de fazer com que as mulheres se sentissem glamourosas, seguras e femininas. A medida do salto varia de 4 a 10 centímetros. Quando ultrapassa essa medida, o scarpin passa a ser chamado de stiletto.


De alguns anos para cá, os de bico fino foram substituídos por modelos de bico arredondado ou quadrado e saíram do centro das atenções, ressurgindo agora com força total.  Seja com tiras delicadas, amarrações, detalhes inusitados e transparência, o modelo é símbolo de elegância e modernidade.
O scarpin, que combina com praticamente tudo, está presente na maioria dos looks de Street Style e há diversas maneiras de você usar este sapato super charmoso em variadas composições.
Hoje existem novos clássicos, mas que não substituem os tradicionais scarpins pretos. Os coloridos completam os looks de mulheres mais ousadas e ficam incríveis como ponto de cor em uma produção mais neutra. Os estampados, além de super estilosos, quebram a seriedade de certas produções. Há ainda os metalizados, que dão um ar ainda mais moderno ao looks. Ultimamente, vejo que têm sido usados demais com as saias no comprimento midi, já que parte das pernas fica em evidência. Com saias e vestidos mais volumosos ficam um charme e acompanham também muito bem a calça jeans, destroyed ou não.
Assim como este clássico se renova, desejo a todos renovação neste ano novo e que suas metas possam ser alcançadas. Feliz 2015!

 


Acompanhe o blog! 

(imagens obtidas na internet - autoria desconhecida)

Nenhum comentário: