terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Quase nada


Maquiagem é um algo muito presente no nosso dia a dia e se você é como eu e adora estar sempre bem maquiada, vai gostar de saber que a principal tendência para essa temporada é a maquiagem mais natural possível.
Alguns desfiles mostraram rostos urbanos, com pele bem iluminada, levemente corada com blush e tons de sombra em dourado e bronze. Outras preferiram sombras em tons terrosos e blush bronze para simular uma pele bronzeada. Muita máscara de cílios em cima e em baixo. As sobrancelhas ficam naturais para reforçar o ar mais despojado. Algumas ressaltaram ainda os olhos com cílios postiços, mas praticamente nenhum desfile fugiu desse aspecto natural. Resumindo: o  quase nada é  tudo para essa temporada de verão!
Para ter esse aspecto é importante estar com a pele bem hidratada. Depois de preparar a pele, use o BB Cream, que tem um efeito mais suave do que o da base. Aplique iluminador nas têmporas e onde mais achar necessário. Para a maquiagem durar por mais tempo, use pós translúcidos que dão acabamento perfeito e ajudam a retirar o brilho. O blush terracota se aplica abaixo dos ossos das maças do rosto, em linha reta. Nessa maquiagem o blush é usado para dar vida e deixar com um rosto saudável, então tome cuidado para  não exagerar. Tudo nos tons terrosos e  com toques sutis na hora de iluminar para deixar a pele bem natural. Nos olhos, marque o desenho do côncavo com sombra marrom ou cobre e aplique também nas pálpebras móveis. Se preferir, aplique sombra nude ou pérola. Alongue bem os cílios com mascará e curvex, mas sem deixar o visual artificial.

A tendência é o estilo natural, então os batons também estão nos tons de nude e rosa clarinho, como já disse lá em cima. Porém, verão é verão e você, se preferir, pode usar o batom vermelho, rosa ou laranja, que são tons perfeitos para uma make mais vibrante.


Acompanhe o blog! 
(imagens obtidas na internet - autoria desconhecida)

Nenhum comentário: