sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Orlando e algumas dicas...

Orlando é um lugar mágico! Sou apaixonada pelos parques e por tudo que tem lá. É incrível como aquele lugar me faz bem... Estive lá duas vezes e esse ano essa experiência vai se repetir. Vim falar para vocês o que eu costumo levar na mala e dar algumas dicas... Não sei se vou ter tempo para postar enquanto estiver lá porque a rotina é pesada e bem cansativa, mas vou tentar. Quando voltar vou fazer um post com várias dicas e informações. Fiquem pelo menos atentas ao Instagram, pois vou estar atualizando com os looks e todas as novidades que encontrar por lá. 

Bom, cada passageiro tem direito a despachar duas malas pesando no máximo 32 quilos cada uma, além da bolsa de mão, que deve pesar no máximo 10. Tudo o que passar dessas medidas poderá ser taxado. É extremamente importante que suas malas estejam com etiquetas de identificação. Eu e minha família temos o costume também de colocar fitas coloridas no puxador das malas para que facilite a identificaãço na esteira. Não esqueça o passaporte, a autorização de embarque (se você for menor e estiver desacompanhado) ou a certidão de nascimento (se você for menor e estiver acompanhado pelos pais).
É um equívoco querer levar para Orlando uma grande quantidade de roupas considerando o número total de dias em que ficará la. A razão disso é que na cidade existem inúmeras lojas com bom preço e peças de qualidade, o que te dá oportunidade para comprar roupas enquanto se diverte! Então, o mais certo é chegar na cidade com roupas suficientes para usar no inicio da viagem, já que com certeza você vai comprar algumas peças, mesmo que você não esteja indo para lá com esse propósito... Juro para vocês que é inevitável!
Como estamos falando de dias com programação intensa e bem cansativa, conforto é a palavra chave! Tente levar roupas que você está acostumada a usar. Pode jogar na mala leggings e shorts jeans, camisetas e moletons fofos.  Um moletom é sempre prático porque se bater aquele ventinho, você o veste e fica confortável, e quando  estiver quente, pode amarrá-lo na cintura. Para completar o look, uma bolsa pequena pra usar de lado é o suficiente. Em janeiro, Orlando tem um solzinho quente durante o dia e é frio a noite. A temperatura varia muito e em nenhum dia podemos esquecer de acrescentar na produção uma jaqueta ou um casaco que seja fácil de manusear. Vale também usar um lenço, que já quebra um galho com as mudanças de temperatura. Não carregue bolsas muito grandes porque acabam se tornando pesadas ao final do dia. Tente levar uma peça de roupa na bolsa, pois existem alguns brinquedos em alguns parques capazes de nos deixar completamente molhadas.
Bom, o Magic Kingdon e o Epcot são os dois parques onde é necessário levar agasalhos mais pesados para usar durante os shows noturnos e queima de fogos. Sem parecer exagerada, mas talvez seja necessário luvas e até mesmo uma touca. Na última vez que eu fui para lá passei frio no Magic Kingdon porque estava de shorts. Não cometa o mesmo erro que eu, acredite: faz muito frio!
Sobre o que levar na mala... Depende muito de cada pessoa! Me falavam para levar só o mais básico e que eu usaria tênis todos os dias mas tem gente que não se sente tão confortável usando tênis. Se você se sente bem usando um, acredite, o mais confortável será o seu melhor amigo em Orlando. Resistir à tentação de andar com os novos tênis comprados nos outlets é difícil, mas é melhor não arriscar ficar com bolhas nos pés por ainda não estar acostumada com o sapato... Uma opção são as sapatilhas, ando muito bem com elas lá. Tem gente que usa chinelo, mas eu não acho que seja uma boa escolha já que os parques são muito grandes e ficamos o dia inteiro fazendo longas caminhadas. É muito importante pensar no conforto e na saúde, já que bons tênis protegem também as articulações! Salto você só deve levar se tiver a certeza de que vai a alguma festa, evento ou a algum restaurante mais fino.
Uma outra dica é levar os looks mais ou menos prontos na mala. Isso fará com que você economize tempo na hora de se arrumar. Na verdade, isso realmente ajuda quando a viagem é nesse ritmo intenso de Orlando, mas se você for para um lugar onde vai ter tempo o suficiente para se produzir, fazer isso talvez não seja necessário.
Vamos lá!!  Na hora de arrumar a mala isso acaba sendo bem chatinho, já que devemos pegar todas as produções e deixar separadinhas. Eu normalmente começo com a parte de baixo, sei lá, uma calça jeans destroyed: pego ela e boto na minha cama. Depois separo duas ou três blusas que usaria lá junto com a calça (pensando no clima, é claro) e já separo também um casaco, lenços e acessórios que de pra usar com as blusas já separadas. É tipo um quebra cabeça mesmo.... Junto peça por peça. Se você achar necessário, experimente cada combinação dessas, com sapato, acessórios e tudo mais. Depois que você fizer isso, dobre tudo e deixe separado para depois que montar todos os looks começar, então, a colocar na mala. Dá trabalho, mas vale a pena, pois economiza tempo para você usar nos parques e lojas!
No dia a dia de parques evite usar colares pesados e brincos grandes. Sempre use protetor solar, mesmo quando estiver chovendo. É indispensável também o óculos escuro, não esqueçam! Na hora da maquiagem não pegue pesado: use uma maquiagem bem natural e leve, não só para economizar tempo de manhã mas também porque não é necessário,  já que o ambiente é bem descontraído. 
E, o mais importante, não esqueça de levar muita disposição e alegria e trazer de lá mais do que fotografias, mas ótimas lembranças!
Acompanhe o blog! 

Nenhum comentário: