domingo, 9 de novembro de 2014

Tendências: verão 2015

Ando sumida e sei muito bem disso, mas juro que estou tentando aparecer mais por aqui! Já poderia ter postado sobre isso, logo depois do post sobre as tendências do beachwear da próxima temporada (clique aqui),  mas não pude.
Bom, hoje vim falar para vocês sobre as tendências para o verão que, sabemos, está cada vez mais perto. Procurei, pesquisei, entrei em muitas lojas e assisti a muitos desfiles para poder contar para vocês o que eu mais vi e o que vai ser tendência na próxima e tão esperada estação.
Vou começar falando de uma tendência que adoro: o top cropped. Essa belezinha que virou febre vai continuar sendo muito vista por ai. O que mais gostei nas coleções foram os croppeds com um estilo mais moderninho. Use dessa vez, não só com saias ou shorts de cintura alta, mas também com calças mais amplas ou que lembrem os anos 70.




Eu sou completamente apaixonada por saias midi e essas estarão com tudo na próxima estação. Qualquer peça nesse comprimento tem uma cara retro e é hiper sofisticada. Use-as com um salto poderoso e com acessórios que valorizem as cores das peças. E você pode usar mesmo que você seja baixa! As saias midi mais bonitas, em minha opinião, são as com estampas de flor e/ou de cores suaves. 


Os macacões e macaquinhos são a cara do verão e acho muito bom investir neles para a estação. Essas peças, quando lisas, são muito fáceis de ser combinadas e, dependendo do tecido, funcionam para diversas ocasiões. Os modelos com alças finas ou sem alças são uma ótima pedida e podem ser usadas com bolsas pequenas e maxi-colares. Fica muito charmoso!
Agora, quando essas peças são estampadas é preciso ter coragem! Por serem mais chamativas, os acessórios devem ser mais simples e se você não curte chamar atenção ou estampas mais fortes, prefira as estampas mais neutras ou as peças lisas. Lembre-se que os macacões e macaquinhos com elástico na cintura disfarçam a barriguinha, além de dar ainda mais charme à produção. Para um look mais sofisticado, procure peças de renda ou jeans. E a dica não vale só para os macaquinhos ou macacões: qualquer peça rendada ou jeans pode ser usada na estação.



 E por falar em jeans, já adianto que as calças rasgadas ao extremo são uma boa aposta. Acho lindas e é super fácil de usar! Fácil não só por ser jeans, mas também porque o rasgado já fala demais por si então, em minha opinião, a produção não precisa de muitos detalhes.




O verão carioca pede tecidos leves e fluidos, que transmitam tranqüilidade e leveza. Mas se você pretende usar algum tecido mais pesado, aposte em peças com transparências e recortes vazados, que mostram um pouco mais da nossa pele e dão um charme muito especial às produções dos dias quentes. Para melhorar, aposte em acessórios e muitos anéis e pulseiras (amo!).

E em relação às cores, posso dizer que muitas marcas apostaram nos tons quentes. Laranja, amarelo e vermelho são as principais cores que trazem essa energia vibrante que têm a cara do verão. Mas não só os tons mais quentes, ok? O azul celeste e outros tons pastel estão valendo também!  E a cara do verão carioca são estampas floridas e as tropicais, com coqueiros e praias. Estampas bicolores, assim como as listras clássicas e atemporais, ganharam também espaço também nas semanas de moda.




minha maior paixão quando está quente são shorts de cintura alta. Amo demais liso ou estampado. E o melhor: vale de qualquer jeito na próxima temporada!





Espero que tenham gostado!! Beijos!

Nenhum comentário: