sábado, 16 de agosto de 2014

Roupas versáteis para o inverno

Deveria ser opção ter que sair de casa para compromissos em dias frios, como esses. Quando a temperatura está muito baixa e preciso sair de casa, abro meu armário e muitas vezes tenho a impressão de que não tenho roupa para vestir nesse tempo. Sentir frio na rua não vale, não é?! Se você tem dificuldades para se vestir nesse frio, aviso logo que esse é mais um post onde tentarei te ajudar a compor looks de inverno.
Devo começar falando que moro no estado do Rio e todos já devem saber que não aqui faz muito frio. Por isso, quase ninguém daqui está acostumado a comprar e usar casacos pesados. Mas esta estação não deve ser sinônimo de desespero e nem motivo para renovar o guarda-roupa. Existem peças básicas que servem para diferentes estações do ano e outras que nem são tão básicas, mas que, mesmo tendo cara de verão podem ser usadas também no inverno. O segredo é saber combinar bem as peças da estação mais quente com o que você quer usar na mais fria.
É muito importante saber, por exemplo, misturar as cores mais alegres do verão com as mais sóbrias do inverno. Além disso, lembre-se de misturar tecidos mais pesados com alguns mais leves. Isso deixará o look bem interessante.
No verão, usamos muitas saias e com certeza essas peças não devem ficar paradas durante meses por causa do frio. Uma solução é juntá-las com meias-calças, camisas de manga comprida, blazers, cardigãs e jaquetas. Aproveite o inverno para usar as saias mais rodadas, pois ficam lindas e charmosas quando bem combinadas com blusas de manga, tricô e etc. Use-as com meias e echarpes estampadas ou neutras, dependendo da saia, short ou camisa. Pode também usar saias longas ou até mesmo coloridas, se combinadas com peças de cores mais neutras. Você terá diversas possibilidades agora! 
Dê cor ao inverno usando calças coloridas, aquelas que foram extremamente usadas mo verão passado. Use-as com peças escuras, básicas ou neutras. 
Camisas mais leves são bem comuns no verão. Porém, não precisam ser usadas somente nessa estação. Agora no inverno elas ficam muito bem compondo um look e sendo usadas embaixo de suéteres, blazers, casacos de moletom e cardigãs.
Vestidos podem ser usados também, com ou sem meia-calça. Os brancos, por serem bem neutros, costumam ser incrivelmente versáteis! Vestidos de renda, por exemplo, ficam lindos com meia-calça e calçados mais pesados. E os vestidos mais básicos vão bem com jaqueta jeans, cardigãs, blazer, trench coats ou até jaquetas de couro e qualquer casaco de lã.

Os tops croppeds têm sido uma forte tendência e podem sim ser usados no inverno. Para não errar na hora de montar um look mais quente, mesmo mostrando uma parte da barriga, aconselho os croppeds de manga longa. Para complementar, use com calças compridas e blazers ou cardigãs. Isso deixará você bem elegante.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10


11

12

14

15

16

19

20

21

22

Espero que tenham gostado do post e eu tenha ajudado vocês!! Beijos
(imagens obtidas na internet - autoria desconhecida)


Nenhum comentário: