quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um inverno nada sem graça

Inverno e frio são duas coisas que eu adoro e no dia 21 começou o inverno aqui no Brasil. Essa semana eu fiz minha unha com tom de verde que, depois de muito pesquisar, percebi que vai ser muito usado durante toda a estação. E resolvi falar sobre isso hoje: os esmaltes que estão com tudo nesse inverno e o shape do momento.




        Todos sabem que devemos esquecer as cores mais alegres no inverno e deixá-las para o verão, mas o que está valendo dessa vez são cores fortes com tons ligados à Copa do Mundo (principalmente nas cores brasileiras, como o verde, o azul, o amarelo e o branco). Além desses, os tons mais fechados, as cores mais sóbrias e alguns clarinhos que amamos. Entre esses clarinhos, destaco o nude e o marfim. Os dois são os preferidos de muitas mulheres, mas pêssego e caramelo são outros dois que também estão com tudo. Tons terrosos variam em marrom escuro, chocolate e terra.




Para quem prefere verde, vale falar que os tons musgo, esmeralda e o que chamam de olive (a cor de uma azeitona verde) estão com tudo também. O mesmo falo dos azuis cobalto e royal. Já quem prefere vermelho e vinho, os tons dessa temporada são cereja, terracota, uva e bordô. Além dessas cores, preto e tons variados de cinza vão ser muito usados. De preto nem tenho o que falar, mas de cinza sim: chumbo e cinza claro valem mais a pena do que os outro tons da cor. 


 








Unhas quadradas? Não mais! O que as famosas andam mostrando por ai são unhas redondas, meio pontudas e grandes o suficiente para atrapalhar nas coisas do dia-a-dia. Na verdade, o que vemos por ai é a mistura da unha redonda com a unha stiletto, que não parece atrapalhar Lana del Rey, Katy Perry ou Rihanna, as maiores fãs do estilo. Além delas, há muitas outras e a maior parte dessas artistas usam unhas não naturais.














Essa nova forma  traz um ar vintage e está conquistando cada vez mais pessoas por ai. Inclusive estão aparecendo nas capas de revistas, campanhas e em alguns desfiles. Aqui no Brasil ainda não vemos muitas mulheres com essas unhas mas acho que, se você tem unhas fracas deveria aderir às redondas, pois fica mais fácil mantê-las maior quando estão nesse formato. Já se você tiver unhas fortes e bem grandes, pode afinar as pontas e deixá-la no estilo stilleto.





Então, meninas, arriscam a tendencia ou vão ficar só no troca-troca de esmaltes? Espero que tenham gostado! 
(imagens obtidas na internet - autoria desconhecida)