domingo, 4 de maio de 2014

De todas as peças a mais versátil

        Todas nós sabemos a importância das peças jeans no guarda-roupa. Acho que a mais básica dessas peças é a calça, que se dá bem com praticamente tudo. O jeans é atemporal e desde que foi criado acompanhou os principais movimentos da moda. Esse é um dos fatos que explica o porquê da calça jeans ser a peça mais essencial do guarda-roupa feminino.
O jeans em si é versátil, combinando com variados tipos de roupa e se adaptando a todos os estilos, podendo também fazer parte de inúmeras combinações. Varia dos cortes mais tradicionais, do reto ao skinny, flare ou boyfriend e cada um tem o melhor jeito de ser usado e pode ter texturas, acabamentos, bordados e aplicações, o que acaba deixando a peça menos comum.
Quanto às cores, azul-celeste, lavado e escuro são os três tons de brim azul que sempre atravessam as quatro estações do ano. Além desses, acho fundamental ter um mais escuro, como por exemplo, o azul-marinho e um mais claro, como o délavé (aquele jeans bem clarinho!) ou branco.
Usar jeans nunca é muito arriscado, já que tomou conta de todas as ocasiões no nosso dia-a-dia. Porém, nunca devemos esquecer que, mesmo bem trabalhado ou acompanhado de materiais sofisticados ou com pedras e bordados, o jeans é informal.
1

23

4


5

6
7

98

Cada um tem sua maneira de usar a calça jeans e à medida que o tempo passa, começamos a perceber como fazer essa peça ser mais despojada ou mais séria e outras coisas... Acho que esse é o melhor do jeans: pode ser os dois ao mesmo tempo. Ou tudo.

10

 (imagens da internet - autoria desconhecida)

Nenhum comentário: