sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Verão e alguns cuidados necessários


No verão ficamos mais expostos ao sol e acabamos, muitas vezes, não cuidando muito bem da nossa pele para termos um belo bronzeado. No entanto, a exposição inadequada e exagerada pode trazer muitos problemas para a saúde da pele.
Para que possamos aproveitar o sol de forma saudável é necessário usar um filtro solar e reaplicar várias vezes durante a exposição. É importante lembrar que, mesmo usando o protetor, não podemos ficar durante muito tempo expostos, isso porque o filtro solar apenas diminui os efeitos dos raios solares na pele. É importante também utilizar o produto correto para seu tipo de pele. Efeitos ofensivos do sol à pele variam desde a vermelhidão até o câncer de pele, passando por queimaduras e envelhecimento precoce.
Alguns grupos que mais precisam cuidar da pele são os de pessoas de pele clara, com sardas ou com muitas pintas. Além dos que possuem antecedentes familiares com histórico de certas doenças. Suor, praia, sol, areia e piscina elevam o risco das doençsa de pele. Brotoejas, acnes, micoses e manchas são as mais frequentes, principalmente nessa época do ano.
Devemos evitar a exposição solar entre 10h e 16h e é importante verificar se as barracas usadas na praia são feitas de algodão ou lona, pois esses materiais absorvem 50% da radiação solar. O uso do óculos de sol é essencial, pois previne os olhos da catarata e do excesso de radiação, que pode lesionar a córnea.
E lembre-se: é importante hidratar a pele com cremes ou hidratantes sempre e beber bastante água.

Curtam bastante!!

Nenhum comentário: