segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MUM - Museu da Moda

       Nessas férias, eu e minha família fomos para Gramado-RS, pela quarta vez. O Revellion lá é muito agradavel, a cidade fica cheia de eventos e linda! Além disso, não tem o calor insuportável que tem feito no Rio de Janeiro. Como já estivemos lá outras vezes, conhecíamos os pontos turísticos, as atividades, os shows, as comidas regionais e outras coisas, mas eu sabia que faria algo diferente, só não esperava que fosse tão grandioso e inspirador: fomos ao Museu da Moda, que fica em Canela (cidade vizinha a Gramado).

        Esse museu traz para o público 4 mil anos do vestuário feminino e uma retrospectiva da história da sua idealizadora: a estilista Milka Wolff. Segundo o site do Museu, são 2500 m² de área construida. As peças da exposição são ricas de detalhes e foram construídas por Milka Wolff e Débora Elma, obedecendo rigorosamente o período que retratam. Para quem gosta do glamour de Hollywood ou admira as divas do cinema a dica é avançar até os anos 50 e se deliciar com réplicas dos vestidos usados por  Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Grace Kelly, Julia Roberts, Marilyn Monroe e Carmem Miranda.

        Passei horas lá dentro admirando cada detalhe das peças expostas e viajando no tempo. Adorei e recomendo! Aqui seguem algumas fotos que tirei no Museu:


















Mais informações: 

Telefone:  (54) 3282-1121
Email: mumcanela@gmail.com
Endereço: Av. Ernani Kroeff Fleck, 1810
CEP: 95680-000 (Canela - RS – Brasil)

Valores: 
Menores de seis (6) anos não pagam ingresso.
Estudantes e pessoas maiores de 60 anos pagam R$ 17,50.
Adultos pagam R$ 35,00.

Horário de funcionamento: 
De domingo a terça, das 10h as 18h. Quinta, das 10h as 18h.
Sextas e Sábados, das 10h as 19h.
O Museu não abre nas quartas-feiras.


Nenhum comentário: